Este suplemento nutricional não é destinado a diagnosticar, tratar ou prevenir uma doença específica. Deve-se sempre consultar o seu médico de família se tiver algum problema de saúde

20081117

Concentrado de vitamina C, mamão papaia, mel e flocos de aveia, para garantir a máxima absorção da vitamina. Estimula o sistema imunológico, promove a resistência do organismo, entra na formação do colágeno e é um dos melhores antioxidantes encontrados na natureza. Cada tablete possui vitamina de 12 laranjas e previne 122 doenças.

Há muito que se associa Vitamina C com boa saúde - desde os tempos em que os marinheiros descobriram o poderoso efeito das frutas cítricas no combate aos perigos do escorbuto nas
longas viagens marítimas. A ciência agora nos fornece uma lista completa dos outros benefícios decorrentes da mais famosa dentre todas as vitaminas. Vejamos:

  • É um poderoso antioxidante, constituindo parte do sistema de defesa do corpo contra os efeitos negativos dos radicais livres retardando o processo de envelhecimento;
  • Proteção contra vários tipos de câncer e doenças do coração.
  • É um verdadeiro suplemente benéfico para a pele, já que aumenta a formulação do colágeno intercelular.
  • Necessária para a manutenção saudável dos tecidos conectivos.
  • Solúvel em água e excretada facilmente pelo corpo.
  • O poder nutricional da Vitamina C, fortalece o organismo nos casos de: Abcessos, Acne, Alergias, Anemia, Angina no peito, Câncer, Bronquite, Conjuntivite, Arteriosclerose, Artrite, Bursite, Gripes, Asma, Catarata, Cistite, Colesterol alto, Colite, Diabete, Diarréia, Epilepsia, Esclerose, Esquizofrenia, Estresse, Gastrite, Hipertensão, Fibrose cística, Fraturas ósseas, Glaucoma, Hemorróidas, Hepatite, Insônia, Hipoglecemia, Leucemia, Mal de Parkinson, Osteoporose, Piorréia, Psoríase, Varizes, Reumatismo, Resfriados, Stress, Pólio.
  • Ajuda a combater os transtornos do aparelho respiratório e a constipação.
  • Dá resistência capilar.
  • Acelera a cicatrização, desintoxicante.
  • Aumenta a resistência física.
  • Suplemento benéfico para a pele com problemas.
  • Estimula e reforça o sistema imunológico.
  • Ajuda na formação do colágeno.
  • Redução do acúmulo de gordura nas artérias.
  • Colaboração na formação dos ossos (muito importante para crianças em fase de desenvolvimento).

Uma vez que o ser humano encontra-se entre os poucos animais incapazes de produzir sua própria Vitamina C, ele necessita obtê-la dos alimentos, bebidas e outros suplementos. A necessidade de níveis adequados de Vitamina C é muito evidente.

A ciência relata que um cigarro destrói 25mg de Vitamina C.

Tensão, medicamentos e fatores ambientais, também esgotam a vitamina do nosso corpo, aparecendo deficiências como o sangramento, especialmente de pequenos vasos capilares sob a pele e nas gengivas, além de tornar mais lenta a cura das feridas.

Vitamina C, com farelo de aveia, é um extraordinário suplemento nutricional. Combina dois nutrientes vitais em um único produto, bioflavonóides e copaíba A composição da matriz, desenvolvida por meio de um processo exclusivo e patenteado, é um sistema único de liberação que permite ao corpo a absorção completa de 60mg da VitaminaC a cada tablete. A ingestão diária de Vitamina-C é altamente recomendada para a boa saúde

Ácido ascórbico – Além de aumentar a produção de interferon, a vitamina C é um poderoso estimulante das células T e é também um poderosíssimo antioxidante. A vitamina C reduz a produção de lipídeos no cérebro e na espinha dorsal, que são freqüentemente sujeitos a danos pelos radicais livres. Essas áreas podem ser protegidas por uma quantidade significativa da vitamina, necessária para cruzar a barreira entre sangue e cérebro. A vitamina C atua como um anti-radical livre mais poderoso na presença de um bioflavonóide chamado Hesperidina.

Aveia – O farelo de aveia é uma fibra uma fibra altamente solúvel e dietética e atua como uma esponja, absorvendo água no estômago e no intestino delgado, retardando o processo de digestão e proporcionando um sentimento de satisfação. O farelo pode auxiliar a reduzir níveis de colesterol na corrente sangüínea. A Aveia possui propriedades reconstituintes tanto da pele como do sistema nervoso (além de estimulá-lo). Indicado para casos de nervosismo e de esgotamento físico e mental. Atua na formação óssea e sangüínea. Preventivo da Arteriosclerose, devido a conter Ácido Linóico (gordura polinsaturada), não deixando aumentar o Colesterol do sangue. Contém Beta glucan, componente importante contra o excesso de Colesterol produzido pelo Fígado. Reguladora dos intestinos, pois suas fibras auxiliam na digestão, agindo sobre diarréia e infecções da mucosa intestinal, eliminando as toxinas, inclusive substâncias cancerígenas presentes no organismo.
Alimento energético, rico em Manganês, que participa da regularização da Homeostase e Glicose (sendo importante para o diabético). Possui grande quantidade de vitaminas do complexo B e fonte de vitamina E.
Bioflavonóide – Ação antiinflamatória, anti-tumoral e antioxidante.

Mamão – Rico em Papaína, enzima proteolítica antidispéptica, ou seja, age na má digestão das proteínas. É possuidora de alto valor biológico, sendo usada também contra processos inflamatórios internos e externos.



Mel – Fortes propriedades antibióticas. Possui propriedades sedativas e tranqüilizantes de indução do sono.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Para garantir a absorção total de 60mg de vitamina C de cada comprimido, combinou-se com 500mg de aveia.
Quantidade por embalagem: 100 comprimidos doseados a 60mg de Vitamina C.
Quantidade por comprimido:
Calorias: 6
Hidratos de carbonos totais: 1g*
Vitamina C: 60mg*

*Percentagem de Dose Diária não estabelecida.

Ingredientes:
Aveia, Sorbitol, Mel, Ácido Ascórbico, Ácido Esteárico, Aroma natural de Laranja, Bioflavonóides de Citrinos, Papaia e Silica

Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia.

Pontos-Chave:
- Poderes antioxidantes
- Estimula a saúde da pele
- Não contém açucar, conservantes, amido ou corantes artificiais- A aveia ajuda na absorção da Vitamina C

Mais:
Será possível que os humanos vivam sob tal deficiência de vitamina C, sabendo-se que ela é indispensável a mais de 300 processos enzimáticos - da síntese do colágeno à fortificação do sistema imunológico? Existe uma versão de que, desde 2003, foi excluída a Vitamina C nos fármacos antigripais, mesmo que o grau de dependência dos glóbulos brancos (células do sistema imunológico responsáveis por eliminar os vírus, bactérias, cancerosas etc.) em relação à vitamina C é de tal ordem que, quando em ação, chegam a concentrá-la em quantidade de 10 a 40 vezes superior às outras células do plasma sangüíneo? A presença da vitamina C no plasma sangüíneo, por outro lado, não é garantia de que será absorvida pelas células pois, devido à semelhança estrutural com a glicose, ambas concorrem pelo mesmo receptor da membrana celular.

Por isso, a rapidez e a eficiência com que os linfócitos atuam sobre os elementos "invasores" são reduzidas à medida que os níveis de glicose no sangue aumentam. Por isso, os alimentos de alto índice glicêmico atuam como supressores do sistema imunológico - reduzindo o desempenho dos fagócitos, inibem os processos de autodesintoxicação, autodesobstrução e autocura do organismo.
É fato público e notório que, durante a epidemia do vírus da pólio, nos anos 40, nos Estados Unidos, todos os pacientes do Dr. Fred Klenner foram salvos graças à mega doses de vitamina C! Infelizmente, porém, a vitamina C é uma das mais ausentes na alimentação moderna, pois:
- Quanto mais longo o tempo entre um alimento ser colhido e consumido, menor o teor de vitamina C presente - ela é extremamente instável e sensível à luz e ao calor do cozimento ou de qualquer processo de transformação industrial.
- O crescente aumento da deficiência minerálica do solo se reflete na diminuição dos níveis de concentração das vitaminas, inclusive da vitamina C. Segundo estatísticas americanas, nos últimos 40 anos, essa perda, no que concerne à vitamina C, foi da ordem de:
*Couve .........61,95 %
*Beterraba.... 50,00 %
*Espinafre.... 45,09 %

Os Maiores "ladrões" de Vitamina C:

Álcool. Analgésicos. Antibióticos. Anticoagulantes. Antidepressivos. Antiinflamatórios. Agrotóxicos. Aspirina. Barbitúricos. Cortisona. Conservantes. Contraceptivos orais. Corantes. Esteróides. Estresse. Menstruação. Processos degenerativos relacionados ao envelhecimento. Tabaco. Tetraciclina.
A Suplementação da Vitamina C
A vitamina C só se mantém na corrente sangüínea por um curto período de tempo. Aquela que não for utilizada dentro de algumas horas é descartada pela urina. Portanto, ela precisa ser ingerida pelo menos umas três vezes ao longo do dia. A quantidade de vitamina C a ser utilizada como suplemento alimentar varia com a qualidade da alimentação e status nutricional do organismo, o grau de estresse a que esteja sendo submetido e a condição da saúde naquele determinado momento. Porém, muito mais perigosa do que uma dose excessiva de vitamina C é o estado de carência do organismo em relação a essa vitamina, pois dela dependem:
*Absorção do Cálcio e do Ferro.
*Ação dos glóbulos brancos - agilidade e potencial de fagocitose dos neutrófilos e atividade dos linfócitos B e T;
*Ativação do ácido fólico - essencial às funções cerebrais e de potencial anti-aterosclerótico, anti-arteriosclerótico, antiartrítico e antidepressivo.
*Conversão do colesterol LDL em ácidos biliares, aumento dos níveis do colesterol HDL.
*Estabilidade dos mastócitos - células do sistema imunológico responsáveis pelas reações alérgicas, embora também atue como anti-histamínico;
*Eliminação dos metais pesados.
*Estimulação das glândulas adrenais que liberam os hormônios da:
- cortisona fundamental ao combate do estresse;
- noradrenalina essencial ao estado de alerta mental e combate à depressão.
*Fluidez dos líquidos sinoviais, dos quais depende a livre e perfeita movimentação das juntas.
*Metabolismo dos aminoácidos fenilalanina e tirosina, para que eles não venham a transformar-se em nitrosaminas - aminoácidos de potencial carcinogênico.
*Neutralização do veneno das abelhas, cobras etc.
*Normalização da pressão sangüínea.
*Prevenção de doenças oculares (catarata, glaucoma) e mentais (esquizofrenia, depressão, paranóia), do diabetes, da fadiga e da fraqueza muscular.
*Produção dos anticorpos e do interferon - substância antiviral por excelência produzida pelo organismo.
*Regeneração da vitamina E, após ela ter atuado como antioxidante contra a ação dos radicais livres nos meios lipídicos e nas membranas celulares.
*Reversão e prevenção dos coágulos, edemas, gengivite, hematomas, infertilidade masculina, quadros infecciosos e inflamatórios.
*Síntese do aminoácido cartinina, fundamental ao transporte das longas cadeias de ácidos graxos para o interior da mitocôndria, onde são usadas como fonte de energia.
*Síntese dos mucopolissacarídeos, colágeno e elastina essenciais à produção dos tecidos conectivos, cuja qualidade se reflete na tonicidade, flexibilidade, elasticidade e resistência das cartilagens, tendões, ligamentos, pele, unhas, cabelos, ossos, dentes, gengiva, musculatura, paredes dos vasos sangüíneos e linfáticos etc.
*Síntese dos sais biliares e da hemoglobina.
Vitamina C - Um Suplemento "time release"
Comparada à complexidade estrutural dos alimentos, uma das maiores desvantagens dos suplementos alimentares à base de nutracêuticos isolados ou organizados como complexos nutricionais man made de aminoácidos, minerais e vitaminas x, y e z, é a rápida decomposição dos compostos e absorção dos nutrientes. Para minimizar esse problema e prolongar o processo de liberação dos nutrientes, principalmente no que concerne a vitamina C, criaram-se fórmulas para que a vitamina C continuasse a ser gradualmente liberada e absorvida ao longo do trato gastrintestinal, ou seja, para que esse processo não se esgotasse no estômago. E assim nasceram as fórmulas "time release".
Vitamina C foi criado com base nesse conceito, embora, em lugar de lançar mão de fórmulas químicas arrojadas, ele utilize a afinidade da vitamina C com as fibras solúveis do farelo da aveia. E essa associação é de tal ordem que só termina no intestino grosso, com a flora simbiótica metabolizando as fibras e se encarregando de liberar as últimas moléculas da vitamina C. Assim, o aproveitamento das suas 60 mg em cada pastilha - quantidade máxima permitida pela legislação dos suplementos alimentares - é em torno de 90%. Sempre que se procura um suplemento alimentar, é fundamental se optar pelo de melhor qualidade. Um dos parâmetros é a natureza dos seus elementos constituintes - orgânica ou sintética. Através da foto kirlian - técnica que permite fotografar o campo energético de qualquer coisa -, é possível observar que a aura das moléculas sintéticas apresenta um padrão geométrico extremamente rígido e cores duras, enquanto as orgânicas têm a aura com uma geometria bem mais artística/orgânica, assim como cores e tonalidades mais variadas.
Apesar de uma boa parte da vitamina C presente ser oriunda do complexo do mamão-papaia, sabendo-se que seu aproveitamento é maior quando ela se encontra em sinergia com os bioflavonóides, Vitamina C é igualmente constituído por bioflavonóides cítricos e por mel, como agente nutricional e fator de aglutinação. Isento de açúcares, amidos ou conservantes químicos, Vitamina C se apresenta sob a forma de pastilhas comestíveis, com suave sabor de laranja. Sua ação sobre a saúde do organismo tem se mostrado tão abrangente que muitos passaram a considerá-lo como uma panacéia. É óbvio que ele não é. Mas, ao se conhecer melhor seu potencial nutracêutico e seus outros elementos constituintes, tornam-se mais compreensível o porquê da sua fama.
Elementos Constituintes do Vitamina C
- BIOFLAVONÓIDES (ex-vitamina P), que também fazem parte da Vitamina C, são pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos - flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.
Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência - razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C - a vitamina C necessita deles para que possa ser devidamente absorvida e utilizada, assim como os bioflavonóides necessitam dela para que não sofra oxidação. Nos anos 80, os bioflavonóides voltam à cena devido a uma série de estudos que constaram seus benefícios e o fato de que, tal como a vitamina C, eles também precisam ser adquiridos através da alimentação ou da suplementação alimentar, pois o organismo não consegue produzi-los.
Principais Propriedades dos Bioflavonóides
- Anestésica aliviam a dor das pernas, costas e contusões típicas dos desportistas.
- Antialérgica controlam a liberação da histamina e de outros mediadores das reações alérgicas.
- Antiespasmódica combatem as contrações musculares.
- Anti-hematômica previnem os hematomas.
- Anti-hemorrágica previnem as hemorragias.
- Antiinflamatória inibem a formação de prostaglandinas e leucotrienos pró-inflamatórios.
- Antiviral atuam contra o vírus da pólio e do herpes tipo I, o vírus respiratório sincicial, o vírus parainfluenza, o echovírus, o rinovírus (principal causa dos resfriados) etc.
- Imunomoduladora condicionam o sistema imunológico - inibem ou estimulam -, segundo a necessidade do momento.
Outras propriedades relacionadas aos bioflavonóides são o combate às câimbras, o fortalecimento dos vasos sangüíneos e a conseqüente prevenção do sangramento da gengiva, nariz, hemorróidas, varizes etc. Em sinergia com a vitamina C, eles atuam, de modo ainda mais abrangente, na deficiência de atenção, nos processos degenerativos dos olhos, do câncer, da doença de Parkinson etc.
Principais Fontes Alimentares dos Bioflavonóides
As maiores concentrações de bioflavonóides se encontram na própolis, na parte branca das frutas cítricas, no pimentão, damasco, cereja, toronja (grapefruit), uvas, limão, laranjas e ameixa. Principais "ladrões" de Bioflavonóides Agentes oxidativos. Agrotóxicos. Aspirina. Cortisona. Diuréticos. Drogas recreativas e medicamentosas. Estresse. Excesso de água, de sal e de calor. Febre. Pasteurização. Poluição. Tabaco.
Possibilidades de Uso dos Bioflavonóides
Arteriosclerose. Artrite. Asma. Cãimbras. Catarata. Colesterol alto. Contusões. Degenerescência da mácula. Diabetes. Doenças cardíacas. Edema. Estimulação da produção da bílis. Excesso de fluxo menstrual. Fragilidade capilar. Glaucoma. Hemorróidas. Hepatite. Herpes oral. Machucados. Menopausa. Normalização dos níveis do colesterol. Perda da visão noturna. Problemas circulatórios. Problemas na retina. Sangramento das gengivas, nariz e útero. Tensão pré-menstrual. Úlcera péptica. Varizes. Vascularização cerebral.
FARELO DE AVEIA
O farelo de aveia é um outro componente da Vitamina C, cuja riqueza em fibras solúveis e betaglucano descoberta nos anos 80 como fator de redução do colesterol e dos triglicerídeos fez com que ele se tornasse uma verdadeira coqueluche entre o público e os nutricionistas. Bem tolerado pelos intestinos, não produz a distensão do estômago ou gases.
Os mecanismos que explicam como as fibras solúveis da aveia, da cevada, do psílium ou da pectina das frutas e dos feijões atuam sobre a redução dos níveis de colesterol são basicamente dois:
1. A partir das fibras solúveis, a flora intestinal sintetiza uma série de ácidos graxos de cadeias curtas que atuam como fator de controle sobre a síntese do colesterol.
2. As fibras solúveis têm a capacidade de se associarem diretamente ao colesterol, o que faz com que ele seja eliminado através das fezes.
A primeira explicação, entretanto, é a mais plausível, já que a quantidade de colesterol que absorvemos nada tem a ver com a quantidade que corre em nossas veias, já que o colesterol não é absorvido como tal, isto é, ele precisa ser decomposto pelo processo digestivo em seus ácidos graxos constituintes. Outra propriedade interessante das fibras solúveis, como as da aveia, goma guar e xanthan, é o controle que exercem sobre o apetite e o aumento da tolerância à glicose. Desacelerando a digestão e, conseqüentemente, a absorção dos carboidratos a elas unidos, zelam para que os níveis de glicose no sangue não subam abruptamente a níveis estratosféricos. Por isso, também são consideradas como agentes de prevenção e controle do diabetes.
MAMÃO-PAPAIA
O mamão-papaia, fruta originária da América Central, é reconhecido por suas propriedades digestivas, estomáticas e vermífugas. E quando ingerido regularmente, melhora a condição dos cabelos, pele, unhas, além de deixar os olhos brilhantes e claros. O leite que jorra da casca cortada do mamão verde é riquíssimo em papaína - enzima que atua sobre a decomposição das proteínas, semelhante à pepsina produzida pelo estômago. A carpaína, um outro elemento constituinte do mamão, é hoje reconhecida por suas atividades antitumorais.
Propriedades Específicas do Mamão-Papaia : Acalma irritações e inflamações. Atua como um vermífugo. Combate a indigestão e a formação de gases. Desintoxica o organismo. Facilita a digestão. Limpa o trato gastrintestinal. Quando os bebês não podem ser amamentados com leite materno, os camponeses cubanos lhes dão leite de vaca diluído com a água onde foram fervidos, por alguns minutos, pedaços de mamão verde, ricos em enzimas, para ajudar a digestão das proteínas do leite - uma proteína estranha aos lactantes, cujo sistema digestivo não está preparado para decompô-las. Ou seja, se o potencial enzimático do mamão, como o da papaína e provavelmente outras enzimas, continua ativo mesmo após ter sido submetido a temperaturas elevadas por alguns minutos, as possibilidades são de que essas enzimas:ou não desaparecem como se acredita;ou se transformam em algo ainda não identificado;ou deixam suas assinaturas bioelétricas nas moléculas de água,que passam a interferir no metabolismo como se fossem as próprias enzimas - princípio que rege a homeopatia.
Algumas Possibilidades de Uso da Vitamina C: Abscessos Acne Alergias Anemia Angina de peito Arteriosclerose Artrite Bronquite Bursite Câncer Catarata Cistite Colesterol alto Colite Conjuntivite Diabete Diarréia Epilepsia Esclerose Esquizofrenia Estresse Fibrose cística Fraturas ósseas Gastrite Glaucoma Gripes Hemorróidas Hepatite Hipertensão Hipoglicemia Insônia Leucemia Mal de Parkinson Osteoporose Piorréia Problemas capilares Produção de colágeno Pólio Psoríase Resfriados Reumatismo Varizes
Modo de Conservação: Por não conter conservantes artificiais, as pastilhas da Vitamina C se degradam - escurecem e amolecem - pelo contato com o oxigênio, umidade do ar, luz e calor. Por isso, é imperativo que a embalagem seja mantida hermeticamente fechada e em local fresco. Se for preciso, até mesmo no refrigerador.
INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS: Cada pastilha contém 60 mg de vitamina C. 1 pastilha equivalem a 5 Kcal.
O que é Vitamina C
A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é essencial para a formação do colágeno, que é importante para o crescimento e reparo dos tecidos do corpo.
O colágeno é uma das proteínas mais importantes do nosso organismo (mantém a união entre os tecidos e constitui 25-30% da proteína total e cerca de 6% do peso total corporal).
A vitamina C ajuda a manter a pele e o tecido conjuntivo e estimula a absorção do ferro no intestino. A vitamina C, assim como as vitaminas do complexo B, são solúveis em água. Qualquer excesso é excretado pela urina.
Qual a função da Vitamina C
A vitamina C é indispensável para o metabolismo de absorção do ferro e da formação de hemoglobina (glóbulos vermelhos do sangue). Tem ação desintoxicante. Previne infecções, gripes e resfriados. Mantém a integridade dos vasos sangüíneos e, a saúde dos dentes e gengivas, ajuda no combate a hemorragias. Previne o escorbuto. Aumenta a resistência do organismo, combate o estresse, e atua na manutenção do tecido conjuntivo (também participa do processo de cicatrização). Evita a formação de nitrosaminas (substâncias que podem causar câncer no aparelho digestivo).
A vitamina C é necessária para a produção de colágeno. Favorece a cicatrização e o crescimento normal dos ossos. Ajuda na proteção da membrana celular e na defesa imunológica.
Benefícios da Vitamina C
A vitamina C tem função antioxidante. Fortalece o sistema imunológico. Desoxida a vitamina E, ajuda a baixar o colesterol LDL. Melhora o metabolismo do cálcio. Melhora a eficiência dos neuro-transmissores cerebrais, estimula a absorção de proteínas e ferro.
Tem-se propagado a idéia de que o consumo de altas doses de vitamina C reduz as chances de pegar gripe. Além disso, hoje já é comprovado o seu papel na prevenção de danos causados por radicais livres, mas outras supostas propriedades ainda não foram comprovadas.
Fontes da Vitamina C
A vitamina C (ácido ascórbico) é encontrada nas frutas, principalmente as cítricas, principalmente acerola (a maior fonte natural), laranja, limão, mamão, caju, kiwi, goiaba, abacaxi, morango, e melão.
Suas fontes principais são as folhas e legumes frescos, como agrião, salsa, alface, repolho, abobrinha, pimentão, fava, tomate, cenoura, vegetais de folha, couve flor, batata, brócolis, nabo, espinafre e outros vegetais frescos.
A maioria das outras frutas e verduras contém alguma quantidade de vitamina C; peixes e leite fornecem pouca quantidade.
A vitamina C é facilmente destruída por calor e luz, portanto estes alimentos devem ser armazenados em local fresco e escuro e preparados ou cozidos da maneira mais rápida possível.
O que acontece com o nosso organismo na falta da Vitamina C
A vitamina C tem ação desintoxicante marcante e sua falta acentuada dá origem ao escorbuto (que causa fadiga, sangramento e má cicatrização). Dietas pobres em vitamina C facilitam a ocorrência de gripes e resfriados, e deixam o organismo desprotegido contra doenças infecciosas. Provoca Inércia e fadiga/cansaço (em adultos), insônia, irritação e nervosismo em crianças, sangramento das gengivas e dores nas juntas. Sua deficiência é rara, mas em idosos e vegetarianos podem levar a anemia perniciosa, uma doença que causa a degeneração da medula óssea.
A deficiência de vitamina C é rara em indivíduos saudáveis, mas pode afetar pessoas com doenças como o câncer, síndrome de má absorção e alcoolismo, ou aqueles com alimentação intravenosa.
Contra-indicações do uso de Vitamina C
As vitaminas do complexo B e C são solúveis em água. Assim sendo, qualquer excesso é excretado pela urina. Por isso, o consumo de muita vitamina C pode ser prejudicial, causando diarréia e pedras nos rins. Como a vitamina C aumenta a ingestão de ferro, doses muito altas podem levar a um excesso de ferro.
Obs: dose superior a 4g pode provocar a formação de cálculos em pessoas com problemas renais. Acima de 10g causa mal estar, diarréia e brotoejas.

Mais informações: suplementosvitais@gmail.com

Código 48
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Contador Grátis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.